FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Secretaria de Saúde de Joinville faz ação para vacinar maiores de 18 anos contra influenza e Covid-19 nesta sexta

Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria da Saúde de Joinville realiza uma ação para incentivar a vacinação contra a gripe e Covid-19. A Unidade Móvel de Vacina estará no estacionamento da Câmara de Vereadores (Av. Hermann August Lepper, 1100, Saguaçu), entre 13h e 17h para imunização. Serão distribuídas 200 senhas.

Durante a vacinação, será imunizada a população com 18 anos ou mais. É necessário apresentar Cartão de Vacinação e um documento oficial com foto.

A vacina da influenza protege contra três tipos de gripe e tem uma proteção alta. Quanto mais vacinada a população estiver, melhor é para não adoecer, sobrecarregar o sistema de saúde e não transmitir para outras pessoas.

A vacinação contra a Covid-19 é para aquelas pessoas, com mais de 18 anos, que desejam deixar em dia o esquema vacinal tanto para a 1ª ou 2ª dose, dose de reforço, ou a 4ª dose, que está liberada para quem tem mais de 40 anos.

Menores de idade devem ir até uma UBSF

Os pais que quiserem vacinar os filhos menores de 18 anos, precisam procurar as Unidades Básicas de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Outra opção é a Sala de Vacinação Central que atende entre 7h e 18h, e fica na rua Abdon Batista, 172. Os horários e endereços estão disponíveis no site da prefeitura de Joinville.

 

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.