FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prêmio Mulher ArcelorMittal conhece vencedoras em noite de protagonismo feminino

77 mulheres de três estados foram finalistas na terceira edição da iniciativa que contou com sete categorias

As mulheres foram as grandes protagonistas na noite desta quarta-feira, 22, durante a entrega da 3ª Edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal. Sete prêmios foram entregues para nove mulheres em sete categorias diferentes que buscam não só reconhecer, mas também valorizar o protagonismo das mulheres e o talento feminino em diversos setores.

Juntando os três estados participantes: Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina, foram 77 finalistas, entre autoras e coautoras. Só em solo catarinense, 25 mulheres concorreram. Os critérios para a escolha das vencedoras incluíram: criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.

Para Sandro Sambaqui, Diretor da ArcelorMittal em Santa Catarina, a 3ª edição do Prêmio ArcelorMittal representa não só o reconhecimento das mulheres, mas também a transformação que elas fazem na sociedade, mostrando a qualificação para atuar em qualquer lugar.

– Queremos que elas sejam vistas, inspirem mais mulheres e sejam reconhecidas na sociedade. A gente vem trabalhando forte na inclusão das mulheres porque elas têm o direito e a competência de trabalhar em qualquer setor da empresa – disse Sandro.

Elisangela da Nhaia foi bicampeã do prêmio na categoria: Empresa Privada (MEI). Ela já havia vencido em 2022 e agora, com o projeto: Tapetes Higiênicos Reutilizáveis subiu ao palco mais uma vez para levantar o troféu. Segundo a vencedora, o seu trabalho é necessário para haja um olhar sobre a necessidade de reutilizar os materiais no dia a dia.

  • Eu fico feliz porque meu projeto é sobre a questão climática. Ela está batendo à nossa porta. Esse prêmio é um reconhecimento e também uma missão – disse.

Além de receber um cartão presente no valor de R$ 5 mil, um troféu, um certificado de participação e uma medalha de ouro com a marca do Prêmio Mulher, as vencedoras também terão a oportunidade de participar de uma jornada de imersão e mentorias, no total de 32 horas, que vão proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional e networking.

Confira as vencedoras do Prêmio Mulher ArcelorMittal Santa Catarina:

  • Acadêmicas: Luana Emmendoerfer
  • Empresa Privada (Microempreendedor Individual, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte): Elisangela da Nhaia
  • Empregadas ArcelorMittal:  Ximena Sales de Aguiar Barreto e Ana Beatriz Diniz Batista de Aguiar (co-autora)
  • Empresa Privada (Média Empresa e Grande Empresa): Laine Valgas Kulevicz da Silva
  • Imprensa (reportagem): Caroline Borges
  • Setor Público: Adriana Falcão Loth, Fernanda Andreia de Azevedo Stolf (co-autora)
  • Terceiro Setor: Nadine Heisler

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Jean Patrick da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *