FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Zaia Freire lança Samba com nostalgia de carnaval

No dia 25 de fevereiro, sexta-feira, o compositor Zaia Freire, lança nas plataformas digitais, o single: “O Nosso Carnaval (Linha de Passe)”. A música foi produzida no Estúdio Araruna de Joinville, cidade que o músico escolheu para viver desde os anos 1990. 

O Nosso Carnaval (Linha de Passe), evoca dois acontecimentos da cultura brasileira que foram diretamente afetados pela pandemia: o carnaval e o futebol. O samba é uma expressão da ausência desses acontecimentos no cenário público brasileiro, tão habituado à sua existência. A letra emprega jargões da linguagem popular do futebol, como metáforas da catarse experimentada no carnaval. 

O carnaval é uma festa tradicional, amada por muitos brasileiros. E é um patrimônio imaterial da cultura, reconhecido pela UNESCO, inclusive. O futebol, igualmente, é sem dúvida, a outra grande paixão nacional. E por conta do distanciamento social, o brasileiro teve que lidar com essa dupla ausência no seu calendário festivo— afirma o compositor. 

A faixa tem diversas participações de músicos catarinenses como Braion Johnny, Rafael Vieira, Rafael Calegari, Jean Boca e Rafaela Antonioli. Os arranjos e produção tem a assinatura do joinvilense Gabriel Vieira. A arte gráfica é da artista visual, igualmente de Joinville, Carol Silva. 

Além do single, Zaia Freire prepara o lançamento de seu segundo EP ainda este ano. 

 

LINKS 

Spotify – Deezer – Apple Music: https://found.ee/NossoCarnaval 

 

CONTATOS 

Telefone (whats): 47-99968-7897  

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.