Vistoria em vans de transporte escolar devem ser feitas até o fim do mês

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) realiza, durante o mês de janeiro, as vistorias e renova as autorizações das vans escolares que atuam na cidade. A renovação é para quem já tem autorização e o período de protocolo dos documentos e vistoria encerra no fim do mês.

“As vistorias do transporte escolar são realizadas nos meses de janeiro e julho de cada ano. No mês de janeiro, além da vistoria, é necessário apresentar a documentação do veículo com as autorizações do transporte. Essas autorizações são verificadas e renovadas”, explica o diretor da Seinfra, Paulo Castro.

O solicitante deve entregar a documentação necessária e depois levar o veículo para a vistoria que é realizada na sede da secretaria que fica na rua Saguaçu, 265, no acesso ao Mirante.

É necessário apresentar documentos como habilitação do motorista, negativa de multa do veículo, negativa de tributos, número de passageiros, viagens e horários, entre outras informações.

Na inspeção, os fiscais da Seinfra verificam itens como segurança do veículo, higiene, conforto e padronização visual. No site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/RoteiroVansTransporteEscolar) é possível encontrar a lista com as vans autorizadas para prestar o serviço de transporte escolar e o roteiro que cada uma delas faz. Após o período de renovação, a lista será atualizada no site.

Em Joinville, as autorizações para transporte escolar são com base na Lei 3.575/97 e atualmente 128 estão liberadas para realizar o serviço. Novos pedidos de autorização poderão ser solicitados no mês de novembro, de acordo com a legislação vigente.

No ano passado, a Prefeitura de Joinville sancionou duas leis que reduziram a Taxa de Gerenciamento do Sistema de Transporte, incidente para os serviços de Transporte Escolar. Uma delas era referente ao exercício de 2021 e a partir de 1º de janeiro de 2022, a Lei 9.018 instituiu de forma permanente o valor de 1 UPM (em vigência no respectivo mês em exercício) para a taxa.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Cepat anuncia mais de 660 vagas de emprego em Joinville

Reta final: Comida di Buteco encerra no dia 4 de maio em Joinville

Projeto de dança inclusiva promove expressão corporal e desenvolvimento de crianças com deficiência em Joinville

Prefeitura de Joinville abre inscrições gratuitas para incubadora de empreendedorismo

Santa Catarina registra mais de dois mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2025

Evento debate novo marco regulatório da EaD e avaliação da educação superior