Os vereadores do Bloco Independente de Joinville, divulgaram uma Carta Aberta ao prefeito Udo Döhler, neste domingo (22). A carta assinada pelos vereadores, Odir Nunes, Rodrigo Fachini, Maurício Peixer, Ninfo König e Iracema do Retalho, propõem ações à Prefeitura de Joinville, com o objetivo de evitar ainda mais a disseminação do novo coronavírus (Coivd-19) no município.
Uma das propostas dos vereadores é do procesos de sanitização em ambientes públicos, medida que já está sendo utilizada pelas prefeituras de Jaraguá do Sul e Gaspar. A medida “visa diminuir a circulação e proliferação de microrganismos críticos para a saúde pública, como fungos, bactérias e alguns vírus, como a Covid-19”.
Outra medida indicada pelos vereadores é a detetização de locais públicos, que ainda permitem à circulação de pessoas, como frentes de supermercados, das farmácias, dos postos de saúde, agências de correios e agências bancárias, entre outros lugares com maior fluxo de pessoas.
FECAM afirma que desinfecção de espaços públicos não combate o coronavírus
A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) informou que a desinfecção de espaços públicos é ineficaz para a contenção da contaminação do vírus. Segundo nota oficial da FECAM, a afirmação tem como base as orientações técnicas da Vigilância Sanitária Estadual, consultada neste domingo (22).