FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Vacinação infantil será por demanda espontânea em Guaramirim

A vacinação de crianças e adolescentes entre 5 e 11 anos passará a ser por demanda espontânea em Guaramirim a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro. Até então, o atendimento era feito somente mediante agendamento no site da prefeitura. A medida, segundo a Secretaria de Saúde, busca incentivar a procura do imunizante.

“Sabemos que todos os municípios têm se mobilizado para aumentar a imunização, decidimos mudar a estratégia para facilitar o acesso e ampliar o maior número possível de pessoas”, disse a Secretária Cheila Roweder.

A imunização para todas as faixas etárias segue na Central de Vacinação, instalada no salão da Igreja Santos Anjos, na rua Aldano José Vieira, nº 276, bairro Avaí. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16 horas.

 

A criança deverá estar acompanhada pelos pais e/ou responsáveis legais ou trazer a Declaração de Autorização para Crianças disponível no site da prefeitura assinado por um dos pais ou responsável legal, portando os seguintes documentos: documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, carteirinha de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.