FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Vacinação contra a Poliomielite segue disponível após o Dia D em São Francisco do Sul

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até o próximo dia 14 em São Francisco do Sul. No último sábado, 8, as unidades de saúde do município que participaram da campanha, atenderam durante todo o dia.

Um dos imunizados foi o pequeno Affonso Emilio. A mãe dele, Lunie Stenemann, aproveitou o Dia D para levar o filho até o ESF da Enseada, onde recebeu a vacina contra a Poliomielite e contra a gripe. Ele reconhece a importância da imunização e lembra que “não dói nada e é muito importante vacinar as crianças”. Sobre a Poliomielite, Lunie afirmou ainda que “é uma doença muito perigosa e não custa nada imunizar”.

No sábado, segundo a Secretaria de Saúde do município, foram imunizadas 169 crianças. Nas unidades também foram aplicadas 225 doses da vacina contra a gripe para o público em geral.

Desde o início da campanha contra a Poliomielite, foram aplicadas 63 doses em crianças menores de 1 ano e 928 doses em crianças entre 1 ano e menores de 5 anos (4 anos e 365 dias), totalizando 991 vacinas em todo o município.

Crianças público-alvo da campanha que já receberam as três doses de VIP (inativada poliomielite, aplicada por injeção) também devem ser vacinadas com a VOP (oral poliomielite, administrada em gotas na boca) durante o período. Não é necessário respeitar o intervalo mínimo entre as doses.

Já as doses da vacina da gripe estão disponíveis nas unidades enquanto houver estoque. O imunizante contra gripe será substituído por nova versão com inclusão de novas cepas, no começo do ano que vem.

A relação completa dos locais e horários de atendimento pode ser acessada no site da Prefeitura de São Francisco do Sul, sem a necessidade de agendamento prévio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *