Vacinação contra a Poliomielite segue disponível após o Dia D em São Francisco do Sul

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até o próximo dia 14 em São Francisco do Sul. No último sábado, 8, as unidades de saúde do município que participaram da campanha, atenderam durante todo o dia.

Um dos imunizados foi o pequeno Affonso Emilio. A mãe dele, Lunie Stenemann, aproveitou o Dia D para levar o filho até o ESF da Enseada, onde recebeu a vacina contra a Poliomielite e contra a gripe. Ele reconhece a importância da imunização e lembra que “não dói nada e é muito importante vacinar as crianças”. Sobre a Poliomielite, Lunie afirmou ainda que “é uma doença muito perigosa e não custa nada imunizar”.

No sábado, segundo a Secretaria de Saúde do município, foram imunizadas 169 crianças. Nas unidades também foram aplicadas 225 doses da vacina contra a gripe para o público em geral.

Desde o início da campanha contra a Poliomielite, foram aplicadas 63 doses em crianças menores de 1 ano e 928 doses em crianças entre 1 ano e menores de 5 anos (4 anos e 365 dias), totalizando 991 vacinas em todo o município.

Crianças público-alvo da campanha que já receberam as três doses de VIP (inativada poliomielite, aplicada por injeção) também devem ser vacinadas com a VOP (oral poliomielite, administrada em gotas na boca) durante o período. Não é necessário respeitar o intervalo mínimo entre as doses.

Já as doses da vacina da gripe estão disponíveis nas unidades enquanto houver estoque. O imunizante contra gripe será substituído por nova versão com inclusão de novas cepas, no começo do ano que vem.

A relação completa dos locais e horários de atendimento pode ser acessada no site da Prefeitura de São Francisco do Sul, sem a necessidade de agendamento prévio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville vence o São Luiz de virada e segue líder isolado do Grupo A8 da Série D

Marcus Coelho é o novo reforço do Joinville Vôlei para a temporada 2025/26

Secretário de Segurança de Joinville relata sua situação em Israel

Prefeitura realiza sessão pública do Edital para duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont

Secretaria de Educação de Araquari entrega uniformes de inverno para estudantes da rede municipal

Cláudio Loetz: Oportunistas na terra das oportunidades