FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Udesc Joinville realiza o 20º Seminário Regional sobre Trabalho Infantil em SC na quinta-feira (5)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville através do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (GEPES) e o Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (GRADCIA) realizará no dia 5 de maio, quinta-feira, o 20ª Seminário Regional: Retratos do Trabalho Infantil em Santa Catarina: Articulação e Integração Regional.

As inscrições serão realizadas no local, a partir das 8h30, no auditório do Bloco F, da Udesc Joinville, localizado na Rua Paulo Malchitzki, 200, Zona Norte de Joinville.

Segundo Jurema Iara Reis Belli, coordenadora do evento, o objetivo é a retomada das atividades do GEPES, e fortalecimento da Rede de Atendimento na área da Criança e do Adolescente dos municípios da região norte e nordeste de Santa Catarina, e irá reunir a Rede de atendimento Municipal, Conselhos Tutelares e de Direito.

A abertura do evento, às 9h20, contará com a presença da Dra Luciana Xavier S. de Carvalho, Coordenadora de Projetos de Combate ao Trabalho Infantil e Aprendizagem Profissional do Ministério do Trabalho, que falará sobre o Retratos do Trabalho Infantil em SC.

Já às 11h, Joelson Tibúrcio dos Passos, Pedagogo e Pós-graduado em Políticas Públicas e Luiz Carlos Uller, Economista e supervisor Regional do CIEE-SC, irão falar sobre o Programa Jovem Aprendiz e Papel do Conselho Municipal de Direitos e Conselho Tutelar.

Após no intervalo do almoço, às 13h40, a professora Jurema Iara Reis Belli fará uma apresentação do GEPES e GRADCIA e haverá um momento de integração com os municípios com o pastor Euclides Luís do Amaral e Luciene Lopes Coelho, conselheira Tutelar.

Para encerrar o evento, a partir das 14h40, Michele Menon, Psicóloga e Pós-graduada em Educação Infantil, Séries Iniciais e Gestão Escolar, da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, irá falar dos Aspectos Humanos nas Relações Internas e Externas do Conselho Tutelar.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.