FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Trecho da BR-376 continua interrompido após deslizamento, sem previsão de liberação

Defesa Civil afirma não ter como precisar o número de vítimas e desaparecidos

A BR-376, que liga Santa Catarina ao Paraná, sofreu com um deslizamento nesta segunda-feira, 28, que soterrou 20 veículos, entre estes, 5 caminhões. O acidente ocorreu pelo alto volume das chuvas na região, e nesta quarta-feira, 30, as equipes de resgate continuam atuando no local, ainda sem previsão de liberação da via.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmou na manhã desta quarta-feira que existe uma estratégia traçada, mas mesmo assim não é possível dar uma previsão.

“Precisamos de condição de segurança para estabelecer a pista simples. Tudo isso tem que ser feito avaliando a questão de segurança, o local. Queremos, na medida do possível, assegurar a circulação no local, mas não tem estimativa. Ainda não temos condição de estabilidade em relação ao clima e isso faz com que a gente não tenha estimativa em relação a isso”, reiterou.

Vítimas

A Defesa Civil afirmou ainda não ter como precisar o número de vítimas e desaparecidos. “Nós temos uma grande massa de terra sobre a pista e não temos condições de precisar quantos veículos ou quantas pessoas estavam nesses veículos”, afirmou Coronel Fernando, coordenador estadual do órgão no Paraná.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *