FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Suspeitas de Síndrome Gripal exclusivamente no Pronto Atendimento do Hospital

A partir do dia 14 de junho o atendimento para suspeitas de Síndrome Gripal passa a ser feito exclusivamente no Pronto Atendimento (PA) do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG).

O corpo clínico foi ampliado para os atendimentos no PA, agilizando o acolhimento. O atendimento vai respeitar a ordem de chegada, passando pela triagem para classificação das prioridades. Testagens serão realizadas somente após o diagnóstico clínico, sob critério médico. O ideal é procurar o atendimento do 3º dia de sintomas em diante.

Seguindo as orientações da Secretaria Estadual da Saúde, não há necessidade de fluxo exclusivo de atendimentos para Síndrome Gripal, podendo o atendimento ser no mesmo ambiente que outras ocorrências.

Unidades ESF não farão atendimentos de suspeitas de Síndrome Gripal, retornando aos atendimentos programados, de rotina e suspeitas de Dengue.

Upa 24H não fará atendimento de suspeitas de Síndrome Gripal, atendendo emergências e suspeitas de Dengue.

Professores atuando no município devem solicitar o atendimento e acompanhamento da suspeita de Síndrome Gripal através da Secretaria de Educação.

O uso de máscaras de proteção é recomendado para todas as pessoas que estiverem nas unidades de saúde.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *