Após a interdição do Shopping Mueller de Joinville nesta última terça-feira (07), por motivos de descumprimento dos decretos municipais, a administração alega que irá recorrer da decisão de fechamento. O estabelecimento ficará fechado por 48 horas.
De acordo com o órgão, havia a presença de idosos dentro do shopping. Porém, segundo o decreto nº 38.520 de 23 de junho de 2020, que determina o isolamento domiciliar de pessoas com idade igual ou superior a 60, não há restrições de acesso aos idosos que buscam pela aquisição de produtos alimentícios e de saúde, dos quais o empreendimento disponibiliza.
O departamento jurídico do Shopping irá requerer na justiça a reabertura, uma vez que não possui poder de polícia para proibir ou não a entrada de pessoas no local; além de entender que não descumpriu o decreto; e ter respeitado todas as regras e medidas preventivas, sempre zelando pela saúde e segurança de todos com respeito e empatia.
O prefeito de Joinville, Udo Dohler, alega que a ação ocorreu pois não houve a fiscalização necessária dentro do shopping, e inclusive, mencionou a opção da entrega de botão aos idosos que quiserem adquirir os produtos de saúde e alimentos dentro dos comércios do local.
“Se caso o idosos chegar a tirar o botão, tem câmeras de segurança para flagrar e retira-lo do local”, declara o prefeito.