FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Setembro Amarelo: psicóloga do Grupo Hapvida NDI fala sobre a importância do acompanhamento psicológico

Informe publicitário

O mês de setembro é um período dedicado a discutir a importância dos cuidados com a saúde mental, uma das áreas mais importantes do ser humano, e que afeta também a saúde física. Segundo levantamento da USP (Universidade de São Paulo), divulgado em 2021, o Brasil lidera o número de casos de ansiedade (63%) e depressão (59%) relatados pela população entrevistada, dentre os países pesquisados.

Para a psicóloga do Hapvida NDI, Ivana Teles, é importante estar atento aos sinais de quando algo na saúde mental não vai bem: “Um choro excessivo, uma raiva constante, um desânimo, algo que acaba desestabilizando os seus sentimentos e, às vezes, trazem consequência de mudanças comportamentais”. A especialista explica que o acompanhamento psicológico é fundamental para equilibrar as emoções e para um melhor autoconhecimento.

“Podemos perceber essas alterações, por exemplo, quando temos preocupações frequentes que afetam o sono e passamos a ter insônia. Também as alterações alimentares, como comer demais ou comer menos. Prejuízo nas relações, como irritar-se facilmente, muita tristeza, choro fácil ou buscar isolamento, são sinais que podem indicar problemas emocionais e mostram a importância de buscar a psicoterapia”, esclareceu.

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

Resultante da fusão entre Hapvida e a NotreDame Intermédica, em 2022, formou-se o maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. Os números superlativos do Grupo Hapvida NDI mostram o sucesso da operação que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Presente nas cinco regiões do País, a rede própria de atendimento conta com 85 hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Dessa fusão, apoiada em inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
Redação

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.