FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Setembro Amarelo: dentista do Grupo Hapvida NDI alerta sobre a relação entre depressão e odontologia

Informe publicitário

Emoções em desequilíbrio podem originar inúmeras consequências físicas para além dos sentimentos, como, por exemplo, comprometer os cuidados com os dentes. Em vídeo, Giovana Maia, dentista do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, fala sobre a relação entre problemas bucais e a saúde emocional.

“Uma grande característica da depressão é o paciente deixar de cuidar de si próprio e de dar atenção a cuidados básicos, como a saúde bucal. Muitas vezes, deixa de escovar os dentes, que é um hábito diário. Isso pode impactar a saúde bucal, com o aparecimento de cáries, gengivites, periodontites e levar à perda dentária. Outra característica válida de ressaltar é que esse paciente posterga a marcação de suas consultas odontológicas e, quando ele chega no consultório, o dentista consegue observar aqueles efeitos da ausência de escovação. Às vezes o paciente só escova o dente no dia da consulta. Uma associação que a gente pode fazer é o contrário. O paciente que está em um momento da vida no qual perdeu o dente, não consegue se alimentar bem, não consegue falar bem, às vezes por algum acidente automobilístico ou pela idade, e acaba atingindo um humor mais deprimido por perceber que não consegue realizar funções básicas. A gente recebe esse paciente para renovar o sorriso com próteses e melhores orientações de saúde bucal. E, com um sorriso renovado, esse paciente consegue melhorar o seu humor e chegar numa situação mais agradável.”

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

Resultante da fusão entre Hapvida e a NotreDame Intermédica, em 2022, formou-se o maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. Os números superlativos do Grupo Hapvida NDI mostram o sucesso da operação que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Presente nas cinco regiões do País, a rede própria de atendimento conta com 85 hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Dessa fusão, apoiada em inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *