FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

SENAI tem 5,9 mil vagas em cursos técnicos; veja como se inscrever

São 30 áreas tecnológicas e as aulas se iniciam em março com práticas em laboratório para as modalidades presenciais; inscrições podem ser feitas no site cursos.sesisenai.org.br

Florianópolis, 10.2.2022 – O SENAI de Santa Catarina está com 5,9 mil vagas abertas em formações técnicas voltadas à indústria. A entidade oferecerá 70% de desconto na primeira mensalidade dos cursos para quem se inscrever de 14 a 19 de fevereiro. Além dos cursos presenciais, há vagas em formações 100% online nas áreas de desenvolvimento de sistemas, logística, administração, segurança do trabalho e qualidade.

::: Confira as ofertas e inscreva-se.

A educação profissional é uma importante ferramenta de acesso ao mundo do trabalho, como lembra o diretor de educação e tecnologia da FIESC e diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira. “Pesquisas apontam que os jovens estudantes entendem que educação profissional aumenta as possibilidades de carreira e pode acelerar o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, a indústria de SC está com ampla oferta de vagas que exigem profissionais qualificados”, pontua Pereira. Oito em cada dez egressos de cursos técnicos do SENAI se inserem no mercado de trabalho até um ano depois de formados.

Em comparação com outros países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e economias parceiras, os jovens brasileiros cursam principalmente o ensino médio regular. Apenas 10% dos estudantes do ensino médio seguem os caminhos da educação profissional e técnica, uma proporção menor do que na maioria dos países da OCDE. Em média, nos países desse grupo, um em cada três estudantes do ensino médio cursa programas com aprendizagem baseada no trabalho.

Projetos de padronização da infraestrutura das unidades mobilizaram mais de R$ 45,7 milhões em recursos para avançar na modernização dos laboratórios de usinagem CNC, usinagem convencional, CAD/engenharia reversa, gestão, automação industrial, acionamentos elétricos, metalurgia, têxtil, entre outros.

Para mais informações ligue 0800 048 1212, acesse o site cursos.sesisenai.org.br ou fale com a entidade pelo Whatsapp.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.