FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Semana do Meio Ambiente inicia em São Francisco do Sul

Cidade com maior número de praias com Bandeira Azul no país e que abriga uma das principais áreas de conservação de Santa Catarina, o Parque Estadual do Acaraí, São Francisco do Sul deu início às atividades da Semana do Meio Ambiente na manhã desta segunda-feira, 3.

Com uma programação diversa, a semana temática segue até a próxima sexta-feira, 7, com palestras e debates acontecendo em diversas localidades do município, incluindo a parte continental na Vila da Glória e na Praia do Ervino. As atividades buscam criar em São Francisco do Sul uma postura crítica em relação às questões ambientais.

O tema geral para a edição deste ano será ‘Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação’, seguindo a temática proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente. No entanto, cada um dos dias do evento terá uma temática central, trazendo para a população a realidade da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA).

Durante seu discurso, o prefeito municipal, Godofredo Gomes Moreira Filho afirmou que “São Francisco do Sul tem feito um esforço muito grande na preservação do meio ambiente para um desenvolvimento sustentável”. Ele ainda acrescentou que “um dos exemplos é a unidade de conservação que foi criada no Distrito do Saí, os trabalhos de regularização fundiária e as ações do Projeto Orla”.

Citando as diversas iniciativas do município na área do meio ambiente, Godofredo ressaltou que o objetivo é fazer que São Francisco do Sul “se desenvolva em um ambiente saudável, com sua natureza preservada e com desenvolvimento sustentável”.

Durante o primeiro dia da Semana do Meio Ambiente, o prefeito Godofredo esteve acompanhado do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira e representantes do executivo e legislativo municipal.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *