FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Semana da Causa Animal terá programação especial em Araquari

Primeira ação será realizada no loteamento Santo Antônio, no Itinga

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) abre o mês de outubro com uma programação especial em comemoração a Semana da Causa Animal. As atividades começam na segunda-feira, 3, e se estendem até domingo, 9.

De acordo com a organização, a primeira ação será realizada no loteamento Santo Antônio, no Itinga, com entregas de cartilhas. Segundo o órgão, além das entregas de cartilhas, haverá ações de sensibilização na comunidade Jardim das Oliveiras, no Centro.

A Fundema também realizará palestras, implantação de microchip, vacinação antirrábica, arrecadação de ração, produtos de limpeza e itens veterinários. No domingo, haverá cadastro para fila de castração gratuita e a 2ª Cãominhada.

Confira a programação da semana

Segunda-feira, 3/10: às 8h30, a Fundema fará uma ação de sensibilização, com entregas de cartilhas sobre boas práticas de bem-estar-animal para os moradores do loteamento Santo Antônio, no Itinga. Às 14h, a ação será realizada na comunidade Jardim das Oliveiras, no Centro.

Quarta-feira, 5/10: em dois períodos, às 9h e às 14h, a Fundema fará uma palestra gratuita para os alunos da Escola Estadual Almirante Boiteux, no Centro. O evento será ministrado pela gerente do Centro de Castração e Identificação Animal de Araquari (CCIA), Thiara Gonçalves Eberhardt, que abordará o tema “Bem-estar animal”.

Quinta-feira, 6/10: às 9h, os servidores da prefeitura assistirão uma apresentação sobre as ações realizadas pela Fundema. Às 9h15 acontece a palestra “Bem-estar animal”, com o médico veterinário William Timboni Teixeira. O evento ocorre no auditório da Polícia Militar – localizado na avenida Coronel Almeida, nº 125.

Domingo, 9/10: no último dia da programação da Semana da Causa Animal, a Fundema promove, a partir das 8h30, a 2ª Cãominhada. O trajeto terá 500 metros e será realizado no Parque Refúgio dos Pássaros, no Centro.

As ações se estendem até às 16h, com implantação de microchip em cães e gatos. vacinação antirrábica, arrecadação de ração, produtos de limpeza e itens veterinários. No mesmo dia, moradores cadastrados no CadÚnico poderão inscrever seus pets na fila de castração gratuita e realizar consulta veterinária. Está previsto ainda sorteio de brindes e oficina PET com materiais recicláveis.

Segundo a Fundema, tanto as vagas para vacinas quanto para implantação de microchip e consultas são limitadas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
Redação

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.