FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Segundo concerto do Dia da Banda nos Bombeiros

 O Grupo de Câmara, do Polo de Produção Musical do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, é a atração do segundo concerto do Dia da Banda nos Bombeiros. O quinteto com flauta transversal, clarinete, oboé, trompa e fagote se apresentará dia 10 de abril, das 10h às 11h, na garagem da Unidade Central do CBVJ. No programa, obras de Schubert, Beethoven, Rossini e outros autores contemporâneos e populares.

A iniciativa, que promove apresentações todo o segundo domingo de cada mês, integra o calendário de eventos das comemorações dos 130 anos dos Bombeiros Voluntários – data comemorada no dia 13 de julho – e também os 18 anos da reedição do projeto de música da corporação. O concerto inaugural, dia 13 deste mês, trouxe a Banda Sinfônica regida pelo maestro Jonas Costa.

O projeto Dia da Banda nos Bombeiros é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com patrocínio das empresas Buschle e Lepper S.A., Cia. Industrial H. Carlos Schneider, Laboratório Catarinense S.A., Lojas Milium Ltda., Martinelli Advocacia Empresarial e Selbetti Gestão de Documentos.

O grupo, formado por instrumentistas na fase acadêmica e orientados pela fagotista Henriette Hillbrecht, tem como proposta divulgar a música de câmara com suas características timbrísticas e nuances sonoras que destacam cada instrumento na composição musical. Em duos, trios, quartetos e quintetos, os músicos propõe um repertório variado de obras originais a transcrições de maneira didática e virtuose. Os encontros do quinteto ocorrem antes do grande ensaio da Banda Sinfônica onde os integrantes prezam pela pesquisa de repertório para exploração sonora de cada instrumento.

Agenda

O quê: Dia da Banda nos Bombeiros

Quando: 10 de abril, às 10h

Onde: Unidade Central do CBVJ (rua Jaguaruna, 13)

O quinteto

Camilli Starosky (flauta transversal)

Gabriel Kling (clarinete)

Henriette Hillbrecht (fagote)

Jonathan Debacher (trompa)

Keila Carvalho (oboé)

Calendário do Dia da Banda nos Bombeiros
14 de maio

11 de junho

9 de julho

13 de agosto

10 de setembro

8 de outubro

12 de novembro

10 de dezembro

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.