FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Secretaria de Educação de Balneário Piçarras lança programa sobre sustentabilidade

Iniciativa realiza concurso envolvendo estudantes do 5º ano das escolas municipais da cidade

Sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de cuidar e preservar os diversos ecossistemas do planeta. Esse é um dos objetivos do programa lançado em parceira com a Secretaria de Educação de Balneário Piçarras e a empresa Veolia Brasil nesta quinta-feira, 18, na Escola Monteiro Lobato, no Bairro Nossa Senhora da Paz. O tema central do programa é “A urgência de cuidar da água: Pequenas ações, grandes mudanças”.

O programa consiste em um concurso envolvendo estudantes do 5º ano das escolas municipais da cidade. Cada criança deverá elaborar um projeto que contribua para um ambiente mais sustentável, aplicando diversos conhecimentos que serão adquiridos em workshops. Depois, os alunos deverão gravar um vídeo de 3 a 5 minutos, apresentando o projeto e descrevendo seus benefícios para o meio ambiente.

Na etapa seguinte, a escola seleciona os 3 melhores vídeos e envia para a Secretaria de Educação, que fará a escolha de 3 vídeos que serão repassados à empresa. Um comitê especial vai selecionar os 3 melhores vídeos do Brasil e remeter para a Latam, que vai postar em suas redes sociais os 3 finalistas e o vídeo mais votado será o vencedor nacional. O concurso terá participação de 7 países da América Latina, junto a Portugal e Espanha.

O lançamento do concurso contou com a presença de integrantes da Veolia, da secretária de Educação, Blaise Keniel da Cruz Duarte, e do prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt. Segundo ele, o concurso é uma oportunidade para os jovens estudantes da cidade mostrarem o seu potencial levando nome da cidade para o mundo.

“Estou muito feliz com essa parceria da prefeitura com a empresa Veolia. Fará uma grande diferença para os nossos jovens e para a cidade”, destacou Baltt.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
Redação

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.