Na terça-feira (04), foi entregue ao governo federal o maior plano de investimentos da história da companhia, pela diretoria da SCGás, distribuidora de gás natural em Santa Catarina. Cerca de R$ 410 milhões no período de cinco anos, para por em prática nos postos do estado; o gás natural.
Entre os projetos que serão desenvolvidos, estão a continuidade da implantação da rede de gás natural rumo à Serra Catarinense, com a abertura de mais 26 postos de gás natural veicular no Estado, início da rede local de Lages em abril, com entrega de gás natural, e a construção de redes isoladas em cidades do Planalto Norte. Atualmente, são 63 cidades atendidas e, com os novos investimentos, somarão 79 cidades. Um dos exemplos é a Grande Florianópolis, que vai ganhar mais 10 postos de Gás Natural.
O presidente SCGás, Willian Anderson, explicou que esse planejamento de longo prazo, só está sendo possível porque, agora, a companhia tem receita. Essa segurança foi alcançada com a consolidação da adoção da conta gráfica, e da recente definição da margem bruta para a empresa, ambas resultantes do trabalho da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina.
Segundo presidente, o Estado vem recebendo demandas de empresas do Brasil e do mundo, interessadas em investir em Santa Catarina, e essa infraestrutura do gás natural é necessária para receber investimentos.
Conforme Willian, o preço vai subir, mas mesmo assim SC continuará com a menor tarifa de gás natural do Brasil. Para os próximos anos, a expectativa é de queda de preços, porque haverá muita oferta de gás natural no país.