FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Saúde, superação e sustentabilidade marcam a 13ª Corrida de Praia Portonave

A retomada da Corrida de Praia Portonave foi um sucesso com a realização da 13° edição no último domingo (13). Marcada por saúde, superação, sustentabilidade, o evento contou com pessoas de Santa Catarina e de outros estados brasileiros. Aproximadamente 900 atletas participaram dos percursos de 5km e 10km. A premiação variou entre troféus, medalhas e dinheiro, de acordo com cada categoria.

O retorno gradativo de algumas atividades e o cumprimento dos protocolos sanitários permitiram a volta de uma das práticas esportivas mais esperada de Navegantes. “Obrigado a todos que vieram determinados para essa prova e que tornaram o evento um momento brilhante”, agradeceu o diretor-superintendente administrativo, Osmari de Castilho Ribas.

Força de vontade e superação

 

Natural do Acre e moradora de Itajaí há dois anos, Maria Ângela Costa Olanda, ficou em 1º lugar da categoria 40 a 44 anos. “Só treinei no meu trabalho, não me preparei especialmente para essa prova, mas estou muito feliz com o resultado”, enfatizou.

Além de ser exemplo de superação, Maria Ângela é referência para a família e se destaca em sua atuação profissional como coletora de lixo. “Corro há três anos, foi ela quem me tirou a depressão. Estou aqui para dar meu melhor e crescer na vida, oferecer o melhor para minha mãe, que ficou no Acre. Gosto do que faço e faço com muita dedicação”, contou.

 

Saúde, descontração e pluralidade

 

Pela primeira vez, as amigas Liliane da Silva Garcia e Marilene Elie Ramos vieram da Grande Florianópolis, para participar da corrida de 5km. “O ambiente é maravilhoso, assim como todo o suporte da organização. Com certeza estaremos aqui no próximo”, frisou Liliane. Animada, Marilene recentemente começou a rotina de caminhada e corrida. “Entrei para a corrida pela saúde e pela energia dos amigos. Eles me incentivam bastante e está me fazendo muito bem”, relatou.

Um grupo de seis amigos vieram da região de Penha para participar e prestigiar o evento. “Agradecemos pela oportunidade, acaba sendo um momento de descontração também, trazemos a família, nos divertimos mesmo. Tudo show de bola!”, disse João Gabriel Pereira.

Do Pará para as areias de Navegantes

 

A conquista do 2º lugar na categoria geral masculino foi do Jocilei de Macedo, que veio do Pará para a prova. “É a primeira vez que eu faço prova na areia, estou acostumado correr no asfalto, mas deu tudo certo. Tenho 43 anos e estar no meio da rapaziada nova é muito gratificante também”, destacou.

Profissionais Portonave

 

Ao todo, 87 profissionais da Portonave se inscreveram na corrida. “Estar aqui como profissional da Portonave traz muito orgulho. É um evento muito bonito e organizado, além de tudo, ganhar fica melhor ainda”, brinca Suellen Cristina André, que ganhou em primeiro lugar dos 5km, na categoria profissional da Portonave.

O evento também contou com a presença do gerente Comercial, Marketing, Comunicação e Resp. Social, Rodrigo Gomes, da Portonave, do prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, e da superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, Gabriela Boff.

Confira aqui os resultados de todas as categorias.

Sustentabilidade

A organização do evento forneceu copos de água, isotônico e frutas aos participantes. Por isso, uma equipe especializada recolheu e fará a destinação correta dos resíduos, iniciativa fruto de parceria inédita desta edição com a Eco Local. O objetivo da ação é reforçar a responsabilidade da Portonave com a preservação ambiental, além de incentivar práticas conscientes.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.