FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Saúde de Guaramirim adquire novo veículo para atendimentos de fisioterapia a domicílio

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim realizou um investimento para ampliar e melhorar os atendimentos domiciliares de fisioterapia. A pasta adquiriu um veículo novo que será utilizado pelos profissionais da área para os atendimentos em casa.

 

De acordo com a secretaria de Saúde Cheila Rohweder, atualmente 11 pessoas são atendidas pela fisioterapeuta Andrea Gimenez em casa, pois estão acamadas, em reabilitação pós-hospitalar ou possuem dificuldades físicas e motoras e não conseguem se deslocar para receber os atendimentos na Secretaria. “Com esse novo veículo, conseguiremos dar continuidade ao serviço, ampliando e otimizando o tempo de deslocamento entre atendimentos e também dando melhores condições aos profissionais que atuam nesta área”, diz. O novo veículo já está na sede da Secretaria de Saúde.

 

O serviço de fisioterapia domiciliar é voltado para pessoas com dificuldades de locomoção. Nele, os pacientes passam por avaliação médica e do fisioterapeuta para verificar a necessidade de atendimento domiciliar e entram na categoria para receber esse atendimento. Quem pode se locomover, é encaminhado para atendimentos no Setor de Fisioterapia junto à Secretaria de Saúde. A fisioterapia tem por objetivo auxiliar na recuperação e reabilitação de atividades funcionais do corpo, promovendo saúde e qualidade de vida.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.