FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Saúde de Balneário Piçarras adquire novo equipamento para fisioterapia

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras adquiriu uma nova bicicleta estacionária horizontal para o Centro de Reabilitação Integrado (CIR). A aquisição de R$ 6.180,00 reais vai auxiliar no tratamento de pacientes das áreas ortopédica, neurológica, traumatológica, reumatológica e respiratória.

O equipamento vai reforçar o acervo do CIR, que já conta com outras duas bicicletas estacionárias horizontais, além de esteiras, aparelhos de ultrassom, de eletroterapia e cinesioterapia. “A bicicleta é importante na reabilitação de pacientes, pois a altura é adaptável e possui visor que monitora os sinais vitais para maior controle dos profissionais “, explica a fisioterapeuta do município, Aline Sant’Anna.

O CIR atende de duas a três pessoas por horário marcado, com 40 minutos de duração de tratamentos. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, em anexo à sede da Secretaria de Saúde. Também ocorrem atendimentos em domicílio para pacientes impedidos de deslocamento, nas terças e quintas, das 7h às 18h. São atendidos em média 400 pacientes por mês de maneira presencial e 150 em domicílio.

Os atendimentos acontecem com encaminhamento dos médicos das Unidades Básicas de Saúde e seguem critérios de priorização e classificação de risco, divididos em quatro categorias que consideram o motivo do encaminhamento junto ao diagnóstico, além da data da lesão, sequela, procedimento cirúrgico e início dos sintomas.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *