FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Saúde amplia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta sexta, 28

Crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades podem ter a vacinação contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira, 28 de janeiro. A nova etapa da imunização infantil em Araquari foi divulgada ontem pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Não será necessário realizar agendamento para receber a aplicação.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Viviane Tonon, a antecipação de faixas etárias ocorreu devido a baixa procura do público anterior. “Com a alteração do cronograma, pais de crianças sem comorbidade poderão antecipar a vacinação dos seus filhos”, conta.

A vacinação para as crianças será realizada em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacina disponíveis. Em todos os locais, a aplicação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45. No dia da vacinação, é preciso apresentar a carteira de vacinação.

O público total estimado de 5 a 11 anos é de 4.560 pessoas. A prefeitura também segue vacinando crianças de 5 a 11 anos com algum tipo de deficiência permanente ou comorbidade.

A vacinação infantil ocorre nos seguintes locais:

▫️ UBS Nicanor Corrente – Itinga
▫️ UBS Geny Westrupp – Itinga
▫️ UBS Joaquim Monteiro Cabral – Porto Grande
▫️ UBS Maria de Fátima Silvano – Centro
▫️ UBS João Antonio Ignácio – Rainha
▫️ UBS Rosalina Modesta da Costa – Itapocu

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.