FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

São Francisco Futsal retoma atividades para 2022

Ontem (15), a Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou a autorização para retomada do projeto São Francisco Futsal. Agora, o time adulto irá se dedicar para conseguir a participação na Copa Santa Catarina e na divisão Especial do Estado. Além disso, permanece a escolinha com crianças e adolescentes, em parceria com a Secretaria de Esportes.

São Francisco Futsal foi criado em 2016, visando oferecer a prática do futsal e gerar oportunidades às crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, do município. Os alunos contam com treinamentos diários de segunda a sexta-feira, feitos no contraturno escolar. As inscrições para este ano ainda irão abrir, mas é necessário apresentar a matrícula escolar e, a cada três meses, é solicitado o atestado de frequência do colégio.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho o projeto também é uma forma de estimular a educação. “Incentivar projetos como esse é incentivar o futuro de nossas crianças. Não só no esporte, mas, também, em suas vidas de maneira geral. Além disso, nosso município tem o prazer de poder ser representado pela equipe adulta de São Chico”, destaca. Dentre as conquistas, São Francisco Futsal já foi bicampeão da Copa Santa Catarina.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.