FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

São Francisco do Sul decreta situação de emergência

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho (MDB) assinou nesta quarta-feira, 10, decreto que declara situação de emergência nas áreas do município afetadas por fortes ventos e precipitação pluviométrica.

A chuva convectiva (caracterizada pela subida do ar quente e descida do ar frio) com volume aproximado de 200mm, afetou todos os bairros do município, incluindo Balneários e região central.

O prefeito de São Francisco do Sul disse: “mais uma vez fomos atingidos pela força da natureza. Estamos unindo esforços e recursos para buscar recuperar os danos sofridos o quanto antes”. O secretário de governo Tufi Michreff Neto destacou ainda que “está em contato com o gabinete do governador, que se disponibilizou em ajudar no que for necessário para enfrentar esse momento.”

O decreto fica vigente pelo prazo de 180 dias. Dessa forma, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Governo, Diretoria Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
Redação

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.