FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

São Francisco do Sul completa 519 anos nesta 5ª feira; confira programação

A cidade de São Francisco do Sul completa mais um aniversário nesta quinta-feira (05/01). Os 519 anos do descobrimento da cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira mais antiga do Brasil vem com uma programação especial.

Uma das atrações da programação que a Prefeitura está preparando é a apresentação da Banda Guarani, a partir das 20h30 na Estrutura do Verão Azul Sou + São Chico, na praia da Enseada. A programação vai contar, também, com cerimônia de hasteamento das bandeiras e entrega de obras.

A ilha francisquense, além de ser um polo turístico que abriga milhares de veranistas todos os anos, possui um charme arquitetônico à parte. Um passeio pelo Centro Histórico é mergulhar na história do Brasil, afinal o estilo açoriano predominante remete à colonização brasileira.

Economicamente São Francisco do Sul detém o 7º PIB (Produto Interno Bruto) do estado, e o 136º do Brasil. Com uma população estimada de mais de 55 mil habitantes (dados ainda a serem confirmados pelo Censo 2022) também é rica em belezas naturais. São 13 praias, sendo que 4 delas receberam o selo Bandeira Azul de qualidade da água. O selo é emitido pela ONG dinamarquesa Foundation for Environmental Education. Das 29 praias brasileiras que receberam este título, 4 delas são de São Francisco do Sul: Praia do Forte, Praia da Saudade (Prainha), Praia do Ervino e Praia Grande.

Confira a programação de aniversário da cidade:

  • 8h Solenidade de hasteamento das bandeiras Praça da Bandeira
  • 10h Inauguração da obra de pavimentação da Rua Clarinda Gonçalves Reta
  • 11h Assinatura da ordem de serviço para pavimentação da Rua Grécia Associação de Moradores do Sandra Regina – Rua Grécia.
  • 18h30 Inauguração da obra de pavimentação da Rua Içá MirimAcaraí
  • 20h30 Apresentação especial da Banda Guarani Estrutura do Verão Azul Sou + São Chico – Enseada

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *