FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Santa Catarina distribui 58,7 mil bolsas de graduação pelo Uniedu em 2022

É o maior patamar já registrado desde o início do programa

O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) alcançou 58.723 bolsas de graduação concedidas para estudantes até agora em 2022, maior número já alcançado pelo programa. Mesmo antes de encerrar o ano, o número já é 11% maior que as 52 mil bolsas efetivadas em 2021. O investimento para conceder os benefícios em 2022 é de R$ 505 milhões, o maior na história.

Após conceder 30.972 bolsas no primeiro semestre de 2022, o Uniedu já conta com 27.751 bolsas neste segundo semestre. O número será ainda maior até o final do ano, pois o sistema segue aberto até 29 de setembro para novos cadastros e renovação das bolsas.

Os estudantes contemplados pelo Uniedu recebem bolsas que variam entre 25% e 100% do valor total da mensalidade em cursos de graduação ou pós-graduação. No primeiro semestre de 2022, cerca de 62% dos bolsistas recebem entre 75% a 100% do valor da mensalidade e quase 14% recebem de 50% a 75%.

A priorização das bolsas segue o índice de carência, que automaticamente seleciona os estudantes que mais necessitam do auxílio. Esse índice leva em conta a renda familiar, a moradia, os bens no nome da família, a despesa com educação com outros membros da família, a despesa familiar mensal com transporte para estudo, a despesa com tratamento de doenças crônicas e a quantidade de integrantes da família.

Como os estudantes podem se cadastrar

Para fazer o cadastro no Uniedu, os estudantes podem acessar a página do Programa. O sistema está aberto até 29 de setembro para novos cadastros e renovações de bolsas concedidas no primeiro semestre. Serão solicitados diversos documentos relacionados à renda familiar do interessado durante o preenchimento dos dados, que podem ser consultados neste tutorial.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
Redação

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.