FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Saiu edital para as eleições da CIPA dos servidores da Prefeitura de Araquari

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) publicou hoje, 21 de fevereiro, o edital de eleições da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura. As inscrições para quem quiser ser cipeiro começam na próxima segunda-feira, 28, e seguem até o dia 14 de março. O edital com todas as informações pode ser consultado no Diário Oficial – Clique aqui para acessar.

Qualquer servidor pode se candidatar à CIPA, seja efetivo ou em estágio probatório. Para participar, o interessando deve preencher o formulário que estará disponível no dia 25 de fevereiro na página da CIPA e entregar a via no RH ou enviar para o e-mail rh.segtrabalho@araquari.sc.gov.br. O pleito ocorrerá entre os dias 6 e 8 de abril, das 8h às 12h. Além de local de votação fixo, serão organizadas urnas volantes para realização de votação itinerante.

A presidente da Comissão Eleitoral, Viviane Tonon, ressaltou a importância da eleição para a escolha dos novos membros da CIPA. “A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é uma ferramenta que contribui para preservar a vida e a segurança no ambiente de trabalho do servidor público”, disse.

Ao todo, serão escolhidos 18 cipeiros: nove nomeados pelo prefeito e nove eleitos por meio de voto. O voto será realizado exclusivamente por servidores públicos municipais ativos estatutários, apenas uma vez, com a devida assinatura na lista de funcionários que estará anexa à urna.

Após a realização das eleições, os membros da CIPA passarão por um treinamento com uma carga horária de 8 horas, onde aprenderão noções de segurança do trabalho e legislação.

Qual é a função da CIPA?

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem por objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, bem como observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar as medidas para reduzir até eliminá-las, de acordo com a Norma Regulamentadora NR 5.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.