FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Rôgga investe em ações de sustentabilidade no litoral catarinense

O consumo de água de coco aumenta naturalmente durante o verão no litoral catarinense. Ideal para a hidratação nos dias quentes, a fruta ganha a preferência de moradores e turistas. Na mesma proporção que as vendas crescem, cresce também o volume de lixo nas praias.

Com o objetivo de promover a reciclagem e oferecer uma solução sustentável, a Rôgga entregou na quarta-feira (23/02), à Prefeitura de Balneário Piçarras, um triturador de coco verde.

A iniciativa faz parte das ações do Comitê Gestor do Bandeira Azul de Balneário Piçarras, temporada 2021-2022, e proporciona para a cidade uma nova maneira de reaproveitar resíduos de forma sustentável.

Segundo a gerente de incorporação Fernanda Garbe, o uso do equipamento vai permitir que o município utilize este material – que antes era descartado – em projetos diversos, como jardinagem, por exemplo.

O triturador será usado na compostagem das cascas de coco verde, uma alternativa para evitar sua deposição em aterros. O método visa contribuir para a redução de emissão de gases de efeito estufa em um cenário de mudança climática.

O projeto busca a solução sustentável para o destino das cascas de coco verde consumidos por frequentadores da praia no trecho Bandeira Azul de Balneário Piçarras, reduzindo os custos de transporte e destinação final deste tipo de resíduo e contribuindo para a vida útil dos aterros.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.