FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Representantes da Águas e São Francisco do Sul esclarecem dúvidas de moradores sobre água e esgoto durante Programa Afluentes

A Águas de São Francisco do Sul apresentou, na última sexta-feira (11), a moradores dos bairros Enseada e Acaraí um resumo da atuação da concessionária no município, os serviços de água e esgoto e resultado dos investimentos realizados pela companhia, dentro do plano verão. A reunião integrou o programa Afluentes, mantido pela concessionária. O objetivo do programa é apresentar a concessionária com seus serviços, projetos e obras e, principalmente, ouvir as reivindicações da população.

O coordenador de operações da concessionária, Vilmar Pereira da Silva Júnior, ressaltou durante a reunião os avanços nos índices de distribuição de água entre o final de dezembro e começo de janeiro, que foi de 13% na comparação com o mesmo período do ano passado. Para atender a temporada de verão, a concessionária realizou obras importantes tais como extensões de adutoras e redes de água, interligações no sistema, desassoreamento e limpeza de captações e *melhorias no sistema de distribuição para incremento de pressão, por meio da implantação de novos boosters e utilização de reservatórios móveis pressurizados.

A meta agora é retomar os serviços de implantação da rede de esgoto na região das praias, que deve ocorrer dentro de no máximo uma semana. As obras haviam sido suspensas para que não houvesse interferência no deslocamento de turistas e moradores, já que a atividade é uma das principais fontes de economia do município.

De acordo com a presidente da presidente da Associação Comunitária dos Moradores dos bairros Enseada e Acaraí, Maria Hugge, a presença da Águas de São Francisco do Sul mais perto dos usuários é excelente. Isto faz com que a comunidade entenda mais sobre os processos de captação e tratamento de água e de coleta e tratamento de esgoto.  Também participaram da reunião Alex Schwab, do setor de responsabilidade social da concessionária, que destacou a importância das lideranças participarem das reuniões do Afluentes, que têm levado informações sobre saneamento básico aos bairros.

Já Luiz Gustavo Marzollo destacou no encontro os programas de responsabilidade social da concessionária, como o Saúde Nota 10. Baseado em temas que envolvam meio ambiente, saúde e educação ambiental, o Saúde Nota 10 tem contribuído para levar informação e consciência para crianças e jovens da rede pública de ensino. Ele também falou do programa Olho no Óleo. O projeto  é uma  iniciativa da concessionária para a preservação do meio ambiente e um compromisso de responsabilidade ambiental.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.