FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Rede de Saúde de Joinville passa por mudanças para otimizar os atendimentos

A partir de hoje (7/1), a Rede de Saúde Pública de Joinville passa por mudanças, com o objetivo de otimizar o fluxo da estrutura, distribuindo o volume de pessoas que buscam atendimento nas unidades.

“Como a procura está bastante alta, vamos direcionar cada tipo de atendimento para oferecer mais qualidade e humanização para a população, além de um ambiente de trabalho com melhores condições para os servidores”, explica a prefeita, em exercício, Rejane Gambin.

A Secretaria da Saúde de Joinville reforça a importância de permanecer com a vacinação em dia e de manter as medidas de proteção, como máscara de segurança, higiene das mãos e evitar aglomerações.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 voltará a ser realizada exclusivamente na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Av. José Vieira, 315 – América). No local, serão administradas primeira e segunda aplicação, além das doses de reforço.

O atendimento será por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. No momento, estão sendo imunizadas todas as pessoas com 12 anos ou mais.

– Sexta-feira (7/1): 12h às 16h30
– Sábado e domingo: (8 e 9/1): 7h30 às 12h30
– Segunda a sexta-feira (10 a 14/1): 8h às 16h30

Testagem

O teste rápido para detectar a Covid-19 será oferecido em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), para as pessoas sintomáticas que se enquadrem nos critérios clínicos necessários para fazer o teste.

Ao todo, são mais de 50 UBSFs em todas as regiões da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira e o horário de cada uma pode ser consultado no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Urgência e Emergência

Os atendimentos para pessoas com sintomas graves, como febre alta persistente ou falta de ar, serão realizados nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e na rede hospitalar da cidade, com funcionamento 24 horas.

– UPA Leste (Rua Mafalda Laurindo, s/n – Aventureiro)
– UPA Sul (Rua Monsenhor Gercino, s/n – João Costa)
– PA Norte (Rua Guilherme, 640 – Costa e Silva)

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.