Os servidores públicos de Araquari receberão o reajuste anual de 3,92% neste mês de Abril. Em 2019 o reajuste chegou a 10%, porém, por conta da crise do coronavírus, será aplicado o percentual máximo estabelecido pelas ordens públicas.
Na última quinta-feira (26), o prefeito Clenilton Carlos Pereira juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Liniquer Pauline, e Kátia Regina Cardoso presidente do Sindicato de Servidores Públicos, publicaram um vídeo explicando como será a aplicação do reajuste deste ano.
Até o dia 05 de abril, o projeto terá que estar liberado e sancionado na Câmara de Vereadores. Permanece em pauta para discussão entre a parte jurídica e financeira, o adiantamento do décimo terceiro e não suspensão do vale alimentação.
Conforme o prefeito, muitas fake news se espalham sobre este assunto. Discussões pelas redes sociais revertem as informações sobre o reajuste salarial, e é necessário que haja a explicação detalhada para entendimento de toda a população.
As fake news que rondam pelos grupos de Whatsapp, diz a respeito do aumento de salário aos vereadores, prefeitos e vice. “Para os agentes políticos é a Câmara que fornece esse aumento, porém, eles também não irão aplicar conforme acordo estabelecido”, declarou o prefeito.
Segundo Pereira, será aplicado a reposição salarial merecida pelos servidores, que trabalham diariamente em combate a pandemia. O prefeito, secretários e vereadores não terão o aumento na folha de pagamento.