FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Reabertura do Museu Nacional de Imigração e Colonização será na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (21/3), às 15h30, será realizada a inauguração da restauração e da ampliação do Museu Nacional de Imigração e Colonização (rua Rio Branco, 229 – Centro). Na ocasião, o espaço será reaberto para visitação pública com a exposição “Frações do porvir”.

As obras de restauração do casarão histórico que abriga o Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) foram custeadas pelo Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça, com intermediação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e contou com um investimento superior a R$ 3 milhões. O processo de restauração foi acompanhado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville (Secult).

“A reabertura do MNIC no mês em que Joinville comemora 171 anos é um verdadeiro presente para a cultura e para o turismo da cidade. Os visitantes poderão apreciar a arquitetura de um patrimônio preservado e também conhecer mais sobre a imigração em nossa região”, detalha Guilherme Gassenferth, secretário da Secult.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.