FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Radialista José Eli Francisco morre aos 79 anos em São Francisco do Sul

Eli faleceu em decorrência de complicações de um câncer

O radialista José Eli Francisco, morreu nesta quinta-feira, 13, aos 79 anos, em São Francisco do Sul. Eli Francisco veio a óbito em decorrência de complicações causadas por um câncer.

Sua trajetória marcante na radiodifusão catarinense, especialmente como o apresentador do programa “Show das Dez” na Rádio Cultura AM, perpetuará sua memória no meio radiofônico. José Eli Francisco foi reconhecido como uma figura ímpar, líder incontestável de audiência ao longo de várias décadas.

Além de sua contribuição inestimável ao rádio, ele desempenhou um papel fundamental na fundação do Sindicato dos Radialistas Profissionais do Norte e Nordeste de Santa Catarina (Sindirádio-TV Norte/Nordeste SC).

O legado de José Eli Francisco permanecerá como um marco na história da comunicação em Santa Catarina, deixando um vazio entre colegas, ouvintes e admiradores, que reconhecem a relevância de sua contribuição para o jornalismo radiofônico.

Prefeito e Vice-Prefeita de Joinville se manifestam

O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin lamentaram a morte do radialista José Eli Francisco, por meio de nota.

“José Eli Francisco deixa seu nome na história da comunicação de Joinville e de Santa Catarina como referência em ética e profissionalismo. Ele formou uma geração de profissionais que irão perpetuar seu legado”, afirma o prefeito.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *