FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Psicóloga do Sistema Hapvida recomenda boas práticas em prol do envelhecimento saudável

Conforme o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a proporção de idosos no Brasil, que em 2010 era de 7,3%, pode chegar a 40,3% em 2100. Ivana Teles, psicóloga do Sistema Hapvida, enumera boas práticas para além de viver mais, viver melhor: “É importante existir aceitação, pois a terceira idade é uma fase pela qual todos nós vamos passar”.

A psicóloga recomenda a construção de uma rotina equilibrada com momentos de atividades prazerosas e de lazer que incluam outras pessoas: “A vida social precisa estar preservada e, muitas vezes, fica em segundo plano. É recomendado prezar pela qualidade de sono e da alimentação. Além disso, é interessante a prática de exercícios cognitivos, como jogos de xadrez e damas”.

Quando a situação atinge um maior nível de complexidade, Ivana ressalta a importância de buscar ajuda: “Há situações atípicas que, muitas vezes, as pessoas não sabem como conduzir. Aí entra o suporte profissional para entender o que possa estar acontecendo. Quando são questões emocionais, é possível contar com o auxílio de um psicólogo e, em alguns casos, de um psiquiatra”.

Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto o GNDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.