FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Projeto desenvolvido em escola de São Francisco do Sul fica entre os 9 melhores do Brasil

O projeto da estudante Alexia Hester Silvero Machado Duarte, vencedora da etapa estadual do Projeto Pioneiros, promovido pela Águas de São Francisco do Sul, ficou entre os nove melhores colocados da etapa nacional. Aluna do Ensino Médio da Escola Professora Nicola Batista, Alexia desenvolveu o trabalho “Água se reaproveita”, com foco no reaproveitamento da água do tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Mais de 180 estudantes do país participaram das edições regionais do projeto Pioneiros. Os vencedores foram anunciados na última terça (08), em solenidade virtual pelo Youtube. O projeto ‘’Boa encanação para todos”, dos maranhenses de Timon Fernanda Colaço e Djavan Santos, venceu a etapa nacional.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, o Projeto Pioneiros busca fomentar o conhecimento referente às oportunidades do mercado de trabalho e também os diferentes perfis voltados ao saneamento básico. Ela destaca a importância de envolver a participação em um projeto que capacita e orienta os alunos ao mercado de trabalho.

“Entre os meses de agosto e dezembro, entre palestras e elaboração do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e diversas oportunidades de carreira na área do saneamento básico”, ressalta o biólogo Luiz Gustavo Marzollo, do setor de responsabilidade social da concessionária.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.