FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Projeto CineMundo distribui cinematecas em escolas públicas de São Francisco do Sul

O Projeto CineMundo irá distribuir cinematecas com acervo literário e audiovisual em escolas públicas de São Francisco do Sul, entre os dias 9 e 13 de maio. A ação busca fomentar e difundir a literatura e o audiovisual, possibilitando o acesso das crianças à cultura para estimular a criatividade, a linguagem e o desenvolvimento cognitivo delas. Ao todo, 11 instituições irão receber a estrutura.

Conforme o CineMundo, a ideia surgiu para levar às cidades que não possuem salas de leitura e cinema, o acesso gratuito e irrestrito à cultura, com sessões de exibições de filmes abertas ao público em geral.

A cinemateca com biblioteca integrada inclui 100 exemplares de livros infantis, com 50 títulos diferentes e, também, 50 DVDs de filmes infantis, entre eles clássicos como Cinderela, O Rei Leão e Tarzan. É composta por um sistema de Home Theater (um conjunto de equipamentos que funcionam de forma integrada para melhorar a qualidade do áudio), projetor interno para exibição dos filmes, tela para projeção com amplo campo de visão e prateleiras internas para organizar os livros e filmes.

 

As atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura.

 

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.