FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Programa InterAção Social da ArcelorMittal anuncia entidades apoiadas em 2024 em São Francisco do Sul

No dia 20 de dezembro, representantes das entidades contempladas no edital do Programa InterAção Social 2024 estiveram na ArcelorMittal para a assinatura do contrato de patrocínio. O encontro formalizou a parceria anual que tem sido uma importante ferramenta de apoio a entidades relevantes para a comunidade de São Francisco do Sul.

Anualmente, por meio do edital do Programa InterAção Social, a ArcelorMittal patrocina instituições, projetos e ações que contribuem para a transformação social e o desenvolvimento sustentável de São Francisco do Sul.

Para 2024, sete entidades serão contempladas para receber este patrocínio. Os projetos selecionados vão atuar na comunidade de São Francisco do Sul e contemplam as áreas de Desenvolvimento Comunitário, Educação e Saúde. O investimento será de R$ 560 mil.

Os patrocínios promovidos pelo Programa InterAção Social simbolizam a confiança da ArcelorMittal nas instituições de São Francisco do Sul e na transformação social que elas promovem. São iniciativas que reforçam o nosso propósito de construir um futuro melhor para as pessoas e o planeta”, destaca Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da unidade Vega da ArcelorMittal.

Confira as entidades beneficiadas em 2024

AMA São Chico
A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Francisco do Sul – AMA São Chico oferece atendimento multiprofissional para o autista de todas as idades e suporte às famílias, promovendo desde o acolhimento e auxiliando as famílias no diagnóstico e apoio em especialidades como fisioterapia, nutrição, psicopedagogia e neurologia.

Projeto: Anjos Azuis – Continuidade e Ampliação dos Atendimentos.

APAE de São Francisco do Sul
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Francisco do Sul está em funcionamento desde 1979 e atende a pessoas com deficiência intelectual, múltipla deficiência e autismo de todas as idades. Além disso, também presta orientação e atendimentos às famílias e à sociedade. É mantida por meio de recursos adquiridos junto às pessoas físicas e jurídicas.

Projeto: Equoterapia ao Nosso Alcance.

Associação Rede ao Mar – Pepe Efata
A Rede ao Mar – Pepe Efata (Projeto de Apoio ao Desenvolvimento da Criança em Família na Comunidade), atende a crianças e adolescentes no contraturno escolar, prestando assistência social a famílias que não têm condições de contratar um contraturno para os seus filhos. As ações promovem atividades lúdicas, pedagógicas e culturais, colaborando para o desenvolvimento psicosocial da criança e do adolescente, e também contribuindo para a redução dos riscos de vulnerabilidade social.
Projeto: Projeto Educar para Transformar.

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação privada sem fins lucrativos com mais de 50 anos de atuação em todo o Brasil que oferece programas de aprendizagem e estágio, preparando pessoas para o mercado de trabalho. Em São Francisco do Sul, o CIEE auxilia estudantes do ensino médio, técnico e superior, oportunizando aos jovens francisquenses a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho na região garantindo uma boa vaga.

Projeto: Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT.

Comunidade Terapêutica Kairós
Desde 2013, a Comunidade Terapêutica Kairós atua na reabilitação de dependentes químicos por meio do desenvolvimento da percepção física, mental e espiritual. A associação sem fins lucrativos e de caráter filantrópico é credenciada à Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) e possui capacidade de atender até 30 pessoas em regime residencial.

Projeto: Projeto para acolhimento: problemas de dependência de substâncias psicoativas.

Pró-Rim
Apoiada pela primeira vez pelo edital do Programa InterAção Social, a Pró-Rim é uma entidade de administração privada, filantrópica sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal, que atende a pacientes renais. Anualmente, realiza mais de 100 mil sessões de hemodiálise, além de transplantes, e 99% dos seus pacientes são do Sistema Único de Saúde (SUS). Em São Francisco do Sul, ela atenderá um Projeto de capacitação para valorização, respeito e cuidado com a pessoa idosa.
Projeto: Valorização, respeito e cuidado com a pessoa idosa.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul

Apoiada pela unidade Vega da ArcelorMittal desde 2005, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul promove o atendimento humanizado a mulheres da comunidade, garantindo a realização de exames, e consultas e atuando na prevenção do câncer de mama e o câncer de colo de útero. O mamógrafo mantido pela unidade é o único do município.

Projeto: Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Sobre a unidade Vega da ArcelorMittal – Em 2023, a unidade Vega da ArcelorMittal completou 20 anos de operação em São Francisco do Sul. A unidade atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos que atendem principalmente os setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos. É a primeira indústria do aço da Região Sul e uma das primeiras do Brasil a conquistar a certificação internacional ResponsibleSteel ™️, que estabelece padrões internacionais de processamento e produção responsável do aço, reconhecendo o alto padrão dos processos de produção da unidade e ações realizadas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão em sua região.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *