FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Programa de Olho no óleo recolhe 110 litros de óleo de cozinha usado durante Festilha 2022

O programa de Olho no Óleo recolheu 110 litros de óleo de cozinha durante a 32ª edição da Festilha 2022. O projeto de Olho no Óleo é uma iniciativa da Águas de São Francisco do Sul desenvolvida em parceira com a prefeitura de São Francisco do Sul, Núcleo Social – grupo de instituições do município e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama.

De acordo com Luiz Gustavo Marzollo, analista de responsabilidade social da concessionária, o óleo de cozinha usado, quando descartado diretamente no ralo da pia, contribui para a contaminação das águas. Além disso, quando chega aos cursos d’água prejudica a oxigenação, matando plantas e peixes, perda da água que poderia ser tratada, poluição do solo, prejuízo as plantas e contaminação do lençol freático. “A preocupação com meio ambiente é uma das premissas da concessionária”, destacou Marzollo. O óleo recolhido terá um destino correto.

Ao doar seu óleo de fritura usado para o programa de Olho no Óleo, você também estará fazendo um ato de solidariedade contribuindo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além disso, o programa atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os ODS atingidos com o programa estão 6 (Água e Saneamento) e 15 (vida terrestre).  Indique para seus vizinhos ou amigos e conscientize as pessoas sobre a importância desta simples atitude.

Em são Francisco do Sul o de Olho no Olho colocou galões para a coleta do material em diferentes regiões da cidade:
Pontos de  coleta de óleo
●Prefeitura
●Loja de Atendimento da Águas de São Francisco do Sul, no Shopping São Francisco.
●Rede Feminina de Combate ao Câncer
●Centro Integrado Multiuso da Prefeitura,
●Cras Majorca
●APAE

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.