FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Procon de Santa Catarina intensifica vigilância contra aumento abusivo de preços após chuvas no RS

O Procon Estadual de Santa Catarina notificou os Procons municipais para ficarem atentos às mudanças de preços, a fim de evitar um aumento abusivo, prejudicando, com isto, a população e, consequentemente, ferindo o Art.39 do Código de Defesa do Consumidor.

A recomendação foi feita pela diretora do órgão, delegada Michele Alves Rebelo. Ela afirma que “o objetivo é inibir a prática abusiva de preços”. Rebelo acrescenta que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) foi notificada para observar atentamente a legislação vigente.

Especialistas indicam que, entre tais produtos, os maiores efeitos devem ser nos laticínios, carne e grãos, como soja e arroz, já que o RS é o maior produtor brasileiro deste último, responsável por 70% da produção nacional.

Segundo a coordenadora do Procon municipal, Sabrina Ribeiro, o órgão deve intensificar a orientação aos estabelecimentos comerciais. “A tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul pode causar impacto direto nos preços dos produtos produzidos no estado gaúcho”, afirmou.

A coordenadora acrescenta que, caso seja identificado algum aumento abusivo de produtos provenientes do estado vizinho, o Procon estará à disposição para receber as reclamações e denúncias através do telefone 47 3471-2263 ou pelo WhatsApp 47 3444-2052 e também pelo e-mail procon@saofranciscodosul.sc.gov.br.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *