FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Procon de Joinville vai ampliar horário de atendimento ao público

A partir de segunda-feira, 29, o Procon de Joinville vai ampliar o horário de atendimento ao público. O serviço vai funcionar das 8h às 18h, com distribuição de senhas até 17h. Antes, o serviço iniciava às 9h. O atendimento é por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio e ocorre de segunda a sexta-feira.

O Procon de Joinville oferece atendimento e orientação referente a problemas relacionados à aquisição de produtos e contratação de serviços. Além disso, faz fiscalizações e pesquisas de preço de combustíveis, gás de cozinha e cesta básica.

Para fazer a abertura de reclamação, o consumidor deverá estar munido de documentos pessoais (RG ou CPF), nota fiscal (no caso de compra de produtos), contrato ou ordem de serviço (para o caso de prestação de serviços), mensagens de WhatsApp, entre outros documentos que comprovem a aquisição ou contratação.

Durante o atendimento, a equipe do Procon confere a documentação apresentada, faz a abertura do processo administrativo e pode, inclusive, agendar audiência de conciliação entre o consumidor e a empresa ou prestador de serviço.

Já questões pertinentes à emissão de notas fiscais devem ser tratadas junto à Secretaria da Fazenda de Joinville (Sefaz), assim como pedidos de indenização são da competência do Poder Judiciário.

O Procon de Joinville atende no prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua João Colin, 2719.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *