FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Procon de Joinville alerta sobre tentativa de golpe que promete devolução de valores em dinheiro

O Procon de Joinville recebeu denúncias de tentativa de golpe que promete a liberação de valores relacionados a cartões de crédito.

As mensagens fraudulentas circulam em perfis de Facebook e Instagram e quando são clicadas direcionam a um canal de WhatsApp. Os golpistas usam a logo do Procon e afirmam que o consumidor tem valores a receber de acordo com o CPF, e ainda, consta uma data prevista para a liberação do saque. O Procon de Joinville alerta que não envia esse tipo de mensagem.

Consumidores afirmaram que chegaram a receber vídeos com autoridades e imprensa divulgando a possibilidade desse recebimento. O Procon esclarece, no entanto, que são falsos. Quem for vítima de algum tipo de golpe deverá efetuar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

Em caso de dúvidas sobre como proceder diante de um golpe ou tentativa de fraude, o cidadão pode buscar orientações junto ao Procon de Joinville. O atendimento é feito pelo Whatsapp (47) 98815-3195 de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; ou pela Ouvidoria da Prefeitura de Joinville, por meio do formulário eletrônico disponível no site, ou ainda aplicativo Joinville Fácil.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *