FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Pró-Rim promove ação do Dia Mundial do Rim com orientações e serviços de saúde gratuitos no Shopping Mueller

No dia 10/03 é comemorado o Dia Mundial do Rim em todo o mundo. A Fundação Pró-Rim em Joinville fará uma ação no Shopping Mueller voltada para a conscientização e prevenção às doenças renais.
Mais detalhes sobre a ação no release abaixo. Também compartilhamos foto da ação realizada em 2020 e arte da campanha.

Pró-Rim promove ação do Dia Mundial do Rim com orientações e serviços de saúde gratuitos no Shopping Mueller

 

Nesta quinta-feira (10/03) será comemorado o Dia Mundial do Rim, campanha global que tem como objetivo conscientizar a população sobre as doenças renais. Em Joinville (SC), a Fundação Pró-Rim realizará na data uma ação no Shopping Mueller, das 10h às 22 horas, com orientações de profissionais sobre a prevenção a doença renal, aferição de pressão arterial, distribuição de material informativo; e em parceria com o Laboratório Proll Med, estará realizando o exame de glicemia e o cadastro para o exame de creatinina.

 

Com o tema “Saúde dos Rins para Todos: educando sobre a doença renal”, a campanha tem como foco disseminar as informações sobre a doença renal para a população, principalmente sobre prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), entidade que promove a campanha no País, uma em cada 10 pessoas em todo mundo possui alguma doença renal, que se não diagnosticada e tratada de forma correta pode ser mortal. “Vale ressaltar que doença renal crônica não tem cura! O paciente diagnosticado com a doença deve seguir o tratamento ao longo da sua vida, seja com a diálise ou o transplante renal”, enfatiza o médico nefrologista e Presidente da Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira.

 

O que é a Doença Renal Crônica?

 

A doença renal crônica (DRC) se caracteriza por lesão nos rins que se mantém por três meses ou mais, com diversas consequências, pois os rins têm muitas funções, como regular a pressão, filtrar o sangue, eliminar as toxinas do corpo, controlar a quantidade de sal e água do organismo, produzir hormônios que evitam a anemia e as doenças ósseas.

 

De acordo com o Dr. Marcos Vieira, em geral, nos estágios iniciais a DRC é silenciosa, ou seja, não apresenta sintomas ou são poucos e inespecíficos. “Normalmente a doença é identificada no seu estágio mais avançado, quando em muitos casos a pessoa irá necessitar da diálise, por isso a importância do diagnóstico precoce”, enfatiza o nefrologista.

 

Confira mais informações sobre a campanha no site www.diamundialdorim.com.br.

Serviço

O quê: Ação do Dia Mundial do Rim 2022

Quando: quinta-feira (10/03) – 10h às 22 horas

Onde: Piso Térreo – Shopping Mueller

Rua Visconde de Taunay, 235 – Centro – Joinville/SC

Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3431-3800 no setor de Comunicação da Fundação Pró-Rim

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.