FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Pró-Rim e Liga Joinvilense de Futebol lançam Primeirona 2023

Competição de futebol amador é a maior de Joinville

Saúde e esporte de mãos dadas. A Fundação Pró-Rim e a Liga Joinvilense de Futebol (LJF) lançaram na manhã desta quinta-feira (01/06) a Primeirona Pró-Rim 2023, a maior competição de futebol amador de Santa Catarina. O evento contou com a presença de dirigentes dos clubes participantes do campeonato, integrantes da LJF, representante da Federação Catarinense de Futebol, diretoria da Pró-Rim, políticos e representante do Poder Executivo. O ponto alto do evento de lançamento foi a apresentação dos troféus de premiação.

Presidente da Fundação Pró-Rim, dr. Marcos Vieira, falou da importância da parceria com a LJF, objetivando promoção da saúde e prevenção de doenças. “A Fundação Pró-Rim existe para estar inserida na comunidade. Queremos estar nos quatro cantos da cidade, levando prevenção e orientações de saúde. Isso é possível por meio do esporte”, disse o dr. Marcos.

A Fundação estará presente em alguns jogos com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, bem como a presença do mascote Rinzito. Em algumas partidas, também haverá arrecadação de alimentos que serão destinados aos pacientes renais crônicos em situação de vulnerabilidade social.

“O futebol está presente na vida das pessoas, do joinvilense. Por isso, estaremos lá nos bairros, apoiando a Primeirona”, reforçou o diretor administrativo da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado. “O apoio da Pró-Rim é muito importante para o esporte e para a nossa competição”, comemorou o presidente da LJF, Laudir Zermiani.

Em seguida, Hector Lisbôa, da LJF, explicou como será o campeonato, que contará com quatro fases. A primeira será de turno único, quando oito equipes se classificam e duas serão rebaixadas. A próxima fase terá turno e returno, e duas equipes de cada grupo classificam-se para as semifinais. A terceira fase são as semifinais, com jogos de ida e volta. E, por último, as finais, também com dois jogos. A novidade para este ano é a realização dos jogos da final nos bairros, prestigiando a torcida.

Entre as premiações, o Troféu Disciplina deste ano irá homenagear o senhor Amaro Pereira, ex-presidente do clube S.E.R.C Tamandaré, que faleceu em maio. “Uma perda irreparável para o futebol joinvilense”, destacou a LJF em sua apresentação. Entre os presentes no evento, estiveram o diretor de competições da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Crispim; o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Diego Machado; outros vereadores, o deputado estadual Sargento Lima; a secretária Municipal de Esportes, Caroline Antunes Rodrigues; bem como a imprensa, que sempre valoriza ações desse tipo.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *