FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura lança edital da obra do Boulevard do Rio Cachoeira

A Prefeitura de Joinville lançou o edital de licitação da obra do Boulevard do Rio Cachoeira. Serão revitalizados o mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo e infraestrutura urbana da área entre as pontes da rua Princesa Isabel e a rua Nove de Março. O edital 172/2022 está disponível no site da Prefeitura (bit.ly/EditalBoulevardRioCachoeira).
“A ideia é que Joinville olhe para o Rio Cachoeira de uma forma nova, entendendo como um polo de lazer, cultura e gastronomia e não apenas como um rio que passa pela cidade”, explica o secretário Marcel Virmond Vieira, da secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.
O valor máximo estimado para a obra é de R$ 537,8 mil mil. A revitalização contempla a substituição do passeio (paver), defensas e vegetação, renovando o paisagismo. O objetivo é criar um cenário mais humanizado, promovendo o convívio social e a integração com o rio.
Será implantada uma nova sinalização viária e instalados novos mobiliários urbanos. Também será aprimorada a drenagem do trecho da obra, que contempla uma área de 1.183,89 m², sendo 539,58 m² de passeio público e 644,31 m² de jardins.
O edital de licitação da obra do Boulevard do Rio Cachoeira é realizado na modalidade de concorrência. A abertura dos envelopes será no dia 20/4. O prazo de execução da obra será de três meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.
Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.