FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de Joinville faz obra para ligação da Av. Antônio Ramos Alvim com a Rua Santa Catarina

A Prefeitura de Joinville iniciou a obra de abertura de um trecho de aproximadamente 400 metros da Av. Antônio Ramos Alvim, que vai fazer ligação com a Rua Santa Catarina, na Zona Sul de Joinville.

“Essa é uma ligação importante para o deslocamento na Zona Sul da Cidade. Esse eixo já estava previsto no Plano Viário de 1973 e agora, com a obra do Eixo Copacabana, a Prefeitura vai garantir maior mobilidade naquela região, já que os motoristas também poderão fazer o acesso direto entre essas importantes ruas, sem necessidade de utilizar outras vias”, informa o engenheiro Fabiano Lopes de Souza, diretor da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

No decorrer da obra do Eixo Copacabana, foram feitos estudos tanto pela Seinfra, quanto pelas Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável e pela Secretaria de Meio Ambiente. O investimento na abertura da Antônio Ramos Alvim é de aproximadamente R$ 1,6 milhões.

A parte de drenagem desse trecho já estava incluída no contrato do Eixo Copacabana. Paralelo a isso, a Seinfra realiza os serviços de estruturação viária e pavimentação . A previsão de conclusão das obras é para o primeiro semestre de 2024.

Obras do Eixo Copacabana estão 80% concluídas

A Prefeitura de Joinville já concluiu 80% das obras de micro e macrodrenagem e pavimentação do Eixo Copacabana. As obras contemplam 3,6 quilômetros das ruas Copacabana, Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba, no bairro Floresta.

Em relação à parte de drenagem, 90% das obras foram realizadas, com a instalação de nova rede que possui capacidade de maior vazão pluvial.

A próxima etapa é a sinalização viária e os ajustes no entroncamento da Av. Antônio Ramos Alvim com a rua Copacabana.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *