FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura entrega ordem de serviço para pavimentação da rua dos Suíços

Quem passa pela rua dos Suíços, no bairro Vila Nova já percebe a movimentação de máquinas e profissionais trabalhando. É que começou nesta segunda-feira (7/2), a obra em um trecho de 831 metros para a pavimentação das ruas dos Suíços e Ivorã. A Ordem de Serviço foi entregue na presença de moradores, lideranças do bairro, vereadores e secretários municipais.

Há pelo menos 14 anos, a comunidade solicitava o asfaltamento. “Eu estou na Associação de Moradores desde 2013 e essa já era uma solicitação que existia. Esperamos que agora a obra realmente saia do papel e se concretize, pois é um trecho muito usado, principalmente em horários de pico”, conta Susana Staats, que mora há mais de 30 anos no Vila Nova.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, Jackson Seidel, essa é uma obra muito importante para a comunidade. “É mais um acesso que a gente tem entre o Vila Nova e o Costa e Silva e ajuda a desafogar o trânsito da rua XV de Novembro. A assinatura é a concretização de um sonho, todo mundo sabe que uma estrada de terra em dias de sol é muita poeira e quando chove é lama e buraco. Então, principalmente, para os moradores daquela região, vai ser muito importante”.

Quem também avalia como positivo o investimento é o presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp. “Essa região já tinha a ligação, mas era quase anônima por conta da poeira. Agora, o asfalto vai contribuir com quem já está empreendendo ao longo da via, fazer com que essa rua possa receber novos negócios. E principalmente, ser o caminho natural de junção com a Almirante Jaceguay que faz a ligação com a parte Norte da cidade. Assim, estamos integrando dois importantes bairros quando falamos de negócios e comércio, que é o Costa e Silva e o Vila Nova”, explica.

O investimento é de R$ 1.498.714,95, obtido por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil para pavimentar o trecho da rua dos Suíços e Ivorã, até o acesso à BR-101. A empresa que venceu a licitação é a Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos LTDA. O prazo para execução é de 12 meses.

“A região do Vila Nova é uma região que depende muito da rua XV de Novembro para a entrada e saída e agora com a rua dos Suíços pavimentada facilita o acesso e também alivia um problema de poeira que incomodava quem mora próximo dessa rua por causa do fluxo de trânsito, isso realmente se encerra. É uma obra muito esperada e que a gente está muito feliz em executá-la”, reforça o prefeito Adriano Silva.

Durante a cerimônia para a entrega da Ordem de Serviço, o secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá, explicou que esta obra vai seguir a mesma metodologia adotada em outros trabalhos da secretaria, com a apresentação do andamento da obra a cada 15 dias aos moradores e comerciantes que farão o acompanhamento dos trabalhos.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.