Prefeitura de São Francisco do Sul publica edital para gestão do CBEA e reforça atendimento animal

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), publicou o edital de licitação para a contratação de uma nova empresa responsável pela gestão do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA). A medida é um passo fundamental para garantir a continuidade dos atendimentos veterinários, castrações e demais serviços essenciais para a saúde e proteção dos animais no município.

Paralelamente, a SMMA segue intensificando suas ações para suprir a demanda emergencial de atendimentos, especialmente após o encerramento do contrato com o Grupo de Operações e Resgate (GOR). Desde o dia 17 de março, diversos atendimentos emergenciais foram realizados em cães e gatos e um relacionado a um cavalo. Além disso, quatro cachorros e um gato foram adotados, reforçando o compromisso da Prefeitura com o bem-estar animal.

Outra iniciativa relevante foi a liberação, pelo IPM, do protocolo de castração e microchipagem, que tornará o sistema mais transparente e eficiente. Além disso, a SMMA está viabilizando um mutirão de castração, que será financiado com recursos provenientes de multas ambientais, ampliando o atendimento e contribuindo para o controle populacional dos animais na cidade.

“O lançamento do edital para a gestão do CBEA é um avanço essencial para fortalecermos o atendimento animal em São Francisco do Sul. Seguimos trabalhando para garantir serviços dignos e eficazes”, destaca Lara Yumi, secretária de Meio Ambiente. A população pode continuar colaborando, denunciando casos de animais em situação de risco e buscando informações sobre adoção e cuidados por meio dos canais oficiais da Prefeitura.

Para mais informações do edital confira o site da prefeitura.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Morre o radialista Wilson França aos 76 anos

JEC visita São José pela segunda rodada da Série D

Joinville Vôlei encerra temporada com confraternização

Tupy realiza feirão de empregos na Associação Atlética neste sábado

Condutor é indiciado por homicídio culposo após atropelamento no bairro Jarivatuba, em Joinville

Obras do Palácio das Orquídeas avançam com instalação das estruturas metálicas