FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de São Francisco do Sul inicia entrega de kits de material escolar a estudantes da rede municipal de ensino

Alunos de todas as séries da rede municipal de ensino de São Francisco do Sul começaram a receber os kits de material escolar, nesta sexta-feira, 28. As primeiras entregas foram realizadas pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho na Escola Básica Municipal João Germano Machado, Escola Municipal Rogério Zattar e na Escola Municipal João Dias. O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira e da secretária de Educação, Ivana Ramos.

Os kits são personalizados de acordo com as séries e atenderão tanto aos alunos do ensino infantil e fundamental II. A partir da próxima segunda-feira, as demais unidades escolares do município receberão seus kits,  seguindo um cronograma de distribuição organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Durante as entregas, Godofredo destacou que “os kits escolares representam o compromisso da Prefeitura com a educação das nossas crianças. É mais cidadania para muitas famílias que não têm condições financeiras para comprar materiais escolares para seus filhos e a garantia de que estes alunos tenham todas as possibilidades de acessar uma educação pública e de qualidade”.

“Estas entregas são resultado de um esforço contínuo da Secretaria de Educação em reorganizar a educação municipal, garantindo os meios necessários ao aprendizado e desenvolvimento das competências de cada um dos nossos estudantes”, garantiu a secretária, Ivana Ramos.

No total, mais de 5,3 mil alunos da rede municipal serão beneficiados com os kits que tem a finalidade de auxiliar as professoras no desenvolvimento pedagógico das crianças. São 1.300 alunos no Pré, 2.463 no Fundamental I e 1.624 no Fundamental II, com acesso ao seguintes itens em cada kit:

  • Educação Infantil: Cadernos, Caderno de desenho, estojo com borracha, lápis  apontador, cola, cola glitter, lápis de cor, giz de cera, tinta guache, pincel, massa de modelar e mochila.
  • Fundamental: Cadernos, caderno de desenho, estojo com lápis, cola, borracha, apontador e lápis de cor e mochila.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *