FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

Prefeitura de São Francisco do Sul construirá residências para retirar três famílias do aluguel social

Três famílias do loteamento Majorca terão suas residências construídas pela prefeitura de São Francisco do Sul em 90 dias. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho nesta terça-feira, 9, e contempla um investimento total de R$ 208 mil. O ato contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira e do secretário de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, além dos familiares.

“Essas famílias foram desabrigadas com ciclone que aconteceu no nosso município, tendo suas casas interditadas pela Defesa Civil. Moram em aluguel social pago pelo município e daqui a alguns meses terão suas próprias residências”, comentou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, que complementou: “vamos colocar em uma situação bem melhor, com acesso a todos os serviços públicos”.

Os lotes individuais no bairro Ubatuba terão 360 metros quadrados e as casas têm 56 metros quadrados, com quartos, banheiro, cozinha e sala conjugadas. As famílias poderão ampliar as construções, terão acesso à água, luz, internet e outros serviços públicos em seus nomes, porém, é vedada a venda dos terrenos e imóveis. A empresa vencedora da licitação é a BMB Comércio e Serviços Ltda, administrada por Moacir José da Silva Filho.

A ambulante Saiuri Dozoretz, 28 anos, terá a sua casa novamente. “É uma expectativa muito grande de receber a nossa casa, sabendo que é teu”, disse. Ela contou que depois que a casa foi interditada ficou alguns dias no abrigo. “Depois a prefeitura disponibilizou o aluguel social e mexeu com a papelada”.

Outra beneficiada é a aposentada Raquel da Silva, 74 anos. Moradora do bairro Ubatuba, estava há 25 anos no local onde a residência ficou interditada. “É meu sonho, passei muito tempo orando e pedindo a Deus”. No novo espaço irão residir ela e os netos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *